Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sapatos com transparência

Antes de começarmos a falar sobre sapatos com transparência vamos dar os nossos parabéns aos Blogs de todo esse mundo porque hoje é o Dia do Blog. :D

Parabéns aos veículos que informam, divertem, e proporcionam uma vida muito mais legal, divertida e atualizada para todos nós!





Agora sim mulherada, vamos ao que mais gostamos, saber mais sobre moda!!!

Os sapatos que estão prometendo são os sapatos com transparência, principalmente aqueles que dão a impressão de não ser transparentes.

Já viraram queridinhos das celebridades no exterior e grandes marcas já apostam na novidade. 

Há alguns que chegam a dar uma agonia, parecendo que o pé realmente está se sustentando em quase nada. Se é bonito? Se vai pegar? Isso só o tempo irá nos dizer. Existem coisas que nos exigem um certo tempo de aceitação e de reflexão também. É exótico, diferente e fica muito estiloso para quem tem atitude.

Aqui no Brasil eles estão chegando aos poucos, a transparência com telinhas e rendas chegaram antes abrindo espaço para as transparências mais ousadas. E temos que confessar que os modelos mais ousados são mega bacanas e muito estilosos. Os únicos contras dessa moda é a possibilidade de suar e grudar nos pés e ficar amarelado, já que as transparências são de plástico.

Ficaram curiosas? Vamos conferir então!!



Scarpin Louboutin




Peep toe Prada


Chanel


Transparência com renda e neon


Transparência com neon


Transparência com verde menta


Transparência com azul bic



Transparência com estilo étnico


Transparência com P&B



Transparência com pretinho básico


Louboutin


Louboutin Amarelo

Vamos nos jogar nessa moda?

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Coletes

A São Paulo Fashion Week já anunciava a vinda dos coletes para o verão 2012/2013. Glória Kalil já havia listado a peça como must have da próxima estação.

E a aposta em coletes aconteceu mesmo e vai aparecer muito na estação que está por vir. O colete é uma peça que pode fazer toda a diferença em um look, tanto para melhor quanto para pior.

Não é toda produção que merece um colete, por isso deve-se ficar atenta para não fazer com que ele dispute com o resto do look e que o look como um todo não fique uma miscelânea de informação.

Coletes funcionam como acessórios, eles coplementam a roupa. Dão um charme especial para looks monocromáticos quando de outras cores ou bordados, ou podem ser da mesma cor do resto da roupa passando "desapercebidos".

A função mais bacana do colete é quando ele é a "terceira peça" do look. Ele deve funcionar como o quebra-gelo da produção, aquela peça que na verdade não é necessária mas que sem ela o look fica meio sem graça, sem algo que dê um up.

Separamos alguns looks com coletes que ficaram realmente bacanas, nos quais os coletes realmente fizeram a diferença e não foram uma informação a mais e nem deixaram o look over.

Dá uma conferida!



Colete como teceira peça da roupa. Fez a diferença no look básico de t-shirt e short jeans.


Colete da mesma cor da calça. Fez a diferença por ser de outro tecido e ter as tachas como detalhe.


Colete jeans com aplicações que complementou o look todo azul.

Colete como a peça que fez o look sair do óbvio.


Colete compondo o estilo rocker


Coletes dando um up no look monocromático

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Color Blocking Pastel

Já falamos várias vezes de color blocking aqui no Blog. Isso porque a tendência chegou para ficar mesmo, e hoje além de ser uma composição de looks, já aparece "pronta" em bolsas e sapatos.

Mas e qual é a novidade? A novidade é que nesse próximo verão o color blocking segue nos acompanhando, mas dessa vez em cores de tom pastel. É isso mesmo? É exatamente isso!

A tendência do verão é a cor pastel, em absolutamente tudo. As cores suaves dominaram o verão 2012/2013 e aparecem tanto em looks monocromáticos quanto no color blocking. A tendência compõe looks delicados e que chamam bem menos a atenção, mas mesmo assim é fashion e estilosa.

Trouxemos algumas inspirações de looks color blocking pastel muito bacanas. Dá uma conferida na novidade!


Color Blocking da Mulberry













Bolsa Color Blocking Pastel


E para quem não gostou muito da ideia de usar o recurso de clor blocking em tons pasteis, ainda tem a opção de usar com tons de patel ácido. A mistura fica um pouco mais chamativa e continua sendo super in.


Color Blocking Pastel Ácido







Isabelle Drummond apostando no clor blocking pastel ácido

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Estampa Liberty

A estampa floral mais famosa do mundo é a sensação do momento. A estampa liberty, como é conhecida, foi criada pelo inglês Arthur Lazehby Liberty que comercializava tecidos inspirados em florais orientais e jardins ingleses. Os tecidos tornaram-se populares e assim ele criou a marca Liberty of London.





A estampa liberty ficou tão famosa que hoje todas estampas florais miúdas são chamadas de estampa liberty. E ela aparece em peças de roupas, acessórios, sapatos, bolsas, necessaires e por aí vai...

Como é uma estampa pequena e delicada ela deixa os looks bem româticos e meigos. E tem a vantagem de afinar a silhueta, o que nós mulheres nem gostamos quase!

Trouxemos várias opções de looks com estampa liberty, lembrando que todo e qualquer look que for composto com essa estampa terá um ar romântico, mesmo que esse não seja o objetivo. Afinal flores já remetem a feminilidade e como são muito pequenas deixam qualquer look bem delicado.


























Na Eny Feminina tem modelos de alpargata e sapatilha com estampa liberty. Olha que lindas!!!



Alpargata Moleca



Sapatilha Moleca


Sapatilha Moleca



A Grazi Massafera já adotou o floral de estampa liberty.




Vamos nos jogar na estampa liberty?!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Super Novidade no De Par com a Moda

Mulherada linda!

Hoje estamos aqui para contar uma novidade do blog. Todas nós sabemos que quando o assunto é moda quanto mais opiniões melhor. Nos dias de hoje, a moda está democrática e as tendências chegam e vão embora com maior velocidade. Quanto mais olhares sobre determinada tendência, mais informação teremos e mais confiança para criar looks incríveis e modernos.

E o nosso objetivo é informar. Informação é a palavra-chave do nosso blog. Temos a pretensão de que todas vocês estejam sempre "De par com a Moda" e saibam das últimas novidades desse universo encantador de roupas, sapatos, acessórios, maquiagens, cores, texturas...

Por isso, a partir de hoje, periodicamente, teremos uma Editora Convidada no "De Par com a Moda". A ideia é que tenhamos outras visões da moda e cada vez mais informação para vocês.

Então, cada vez que um post do blog estiver com esse selo é porque é de uma Editora Convidada.





E hoje a nossa super Editora Convidada é a Carla Vieira! Seja bem-vinda querida!




A linda é santamariense e tem o blog "Inspirações da Carla"
http://inspiracoesdacarla.blogspot.com.br/


Vamos conferir o post dela que está recheado de dicas bacanas?

terça-feira, 21 de agosto de 2012

A volta dos 60´s

Por Carla Vieira

A moda tem prestado homenagem ao look de décadas passadas. Referências aos anos 1940 até aos 1980 se destacam em coleções nacionais e internacionais.

A coleção primavera/verão 2012 aparece como espelho do crescimento de uma força feminina característica da década de 60. Espelha-a nas cores psicodélicas (laranja, verde, amarelo, azul, vermelho), nos mini-vestidos em trapézio, túnicas, cabelos volumosos e maquiagem bem delineada.

Os ícones de estilo tomaram a forma de atrizes, modelos e socialites, como Jane Fonda, Twiggy, Capucine e Jean Shrimpton, personagens principais o palco da moda.


Sem esquecer dos sapatos para completar o figurino anos 60, os ideais são aquele estilo de boneca - com bico e salto quadrado e bicolor ou tênis, sandálias e sapatos da linha esporte fashion, além de funcionarem para um estilo de mulher romântica e moderna ao mesmo tempo.
Os destaques são para os sapatos com duas ou mais cores, seguindo a tendência color blocking, para looks mais fashions e ousados, como as sandálias meia-pata. O contraste branco e preto também ganha espaço com a volta do estilo Femme Fatale, como nos peep toe meia-pata. Destaca-se o colorido intenso das novas coleções de verão para 2013, revelando uma explosão de cores e brilhos. O salto largo também marca presença.















 



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mocassins

Os mocassins estão com tudo!

"Parentes" das sapatilhas, slippers e oxfords, os mocassins já estão nas vitrines para serem usados no verão. Já fazia algum tempo que eles davam o ar da graça,  e neste verão aparecem  de novo, um pouco mais modernos e descolados, mais coloridos e até com estampas.

São quadrados na ponta e podem ou não ter cadarços, o que deixa o modelo mais clássico. Estes combinam com o estilo retrô. Já os coloridos e estampados dão um ar fashion ao look, deixando o visual mais leve e despojado.

Combinam super bem com roupas leves. Uma opção bacana é usar para passeios noturnos em cidades praianas. Além de cômodos, são práticos e fazem o look ficar bem casual e despojado. Apesar de terem um ar masculino eles ficam ótimos com saias e vestidos, fazem um contraste bacana.


Calças com a cintura alta e skinny também são uma boa pedida para serem usadas com mocassins. Outra opção de combinação é com o estilo navy, que está super em alta neste próximo verão.

Trouxemos algumas ideias de looks com os mocassins. Desde os looks mais clássicos até os mais modernos.













E como não poderia deixar de ser diferente na Eny já tem modelos de mocassins bem lindos. Separamos dois modelos para deixar vocês com "água na boca". Dá uma olhada!


Mocassim Dakota da Eny Feminina


Mocassim Dakota da Eny Feminina

Agora é só garantir o seu para arrasar na próxima estação!