Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A ordem é colorir!

Todo mundo sabe que os jeans são peças clássicas e que nunca saem de moda. Diferente de muitas outras roupas, eles se reinventam a cada estação. São escolha certeira para o dia-a-dia, para passeios no fim de semana e até mesmo para balada. Afinal, hoje o glamour também faz parte dessa peça que costumava ser básica.

E a onda do momento, o hit dessa próxima estação, são os jeans coloridos. Alegres e com um estilo mais teen, eles prometem dar um up no look e deixá-lo com cara de primavera-verão.

Mas como usar jeans colorido sem ficar com um look over?

Essa resposta é simples. Já que o jeans já chama bastante atenção, a dica é combinar com cores mais neutras. Outra opção bacana é usar blusinhas do mesmo tom da calça, assim o look não fica tão simples mas também não chama tanto atenção. Mas se o objetivo é não passar desapercebida você pode optar por um color blocking.

Abusar das candy colors também é permitido. São as cores da estação e com certeza merecem um destaque especial nos looks.

Outra dica valiosa é não usar botas com jeans colorido. Eles por si só jã são muita informação, se colocar uma bota em cima da calça jeans o look vai ficar brega e nada descontraído. Por isso use salto, tênis ou rasteirinhas.


Confere os looks que trouxemos para inspirar vocês e colorir a estação!


Jeans colorido + blusinha neutra









Jeans + color blocking








Jeans colorido + blusa do mesmo tom




E para fechar o post com chave de ouro, a nossa última dica, que não vale só para jeans colorido, é combinar jeans com blazer. Deixa o look fashion, despojado e elegante. É uma maneira de misturar o elegante e formal com o charmoso e casual. Dá super certo e fica show!










segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tá na novela, tá nas vitrines!

A novela Guerra dos Sexos estreou e já está começando a lançar tendência. Com personagens elegantes e estilosas a novela certamente irá se destacar pelo figurino. E os trends não aparecem somente em roupas, a novidade é que a Bottero tem uma coleção chamada Guerra dos Sexos, e os sapatos são iguais aos usados pelas personagens.

A parceria com a Globo Marcas não é de hoje, a novela Avenida Brasil também teve uma coleção exclusiva feita pela Bottero. E o bacana é que nós, telespectadoras, podemos encontrar aqueles sapatos inspiração nas lojas. Nós podemos calçar o sapato de nossas personagens preferidas e arrasar no look tanto quanto elas!

Quer saber quem usa Bottero na novela? Fica ligada no post de hoje!

A princípio são 3 personagens que calçam sapatos da marca, Analú (personagem de Raquel Bertani), Frô ( Marianna Armellini) e Carolina (Bianca Bin). E qual o tipo de sapato preferido por cada uma?


Analú



A gata tem uma personalidade forte. Por isso as sandálias rasteirinhas usadas por ela são de couro e metalizadas, evidenciando o estilo da personagem.











Frô










A responsável pelo humor na novela, é casual e seu modelo de sapato é tênis. A Bottero criou um tênis em couro com textura jeans, forrado com tecido lonado para Frô!

























Carolina








Apesar da carinha de anjo, Carolina é a vilã da novela. E como toda vilã, ela deve parecer querida e boazinha. Os sapatos usado pela personagem são sapatilhas meigas em candy colors.

























Gostaram da nova coleção Bottero? Se identificaram com o estilo de alguma das personagens?

Para a alegria de vocês na Eny Feminina vocês já podem encontrar a sandália rasterinha da Analú e o tênis da Frô.

Corre lá pra conferir antes que comece a novela! ;)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Transformando o look de escritório em look fashion

As camisas sempre foram fieis escudeiras nos escritórios, símbolos de formalidade e seriedade, elas são opções certeiras para looks profissionais. Porém de uns tempos pra cá elas estão super em alta e não aparecem somente em ambientes formais. São as queridinhas da vez e podem ser usadas em qualquer ocasião. Mas como usar as camisas sem ficar com cara de escritório? É essa a pergunta que viemos responder no post de hoje.

Trouxemos algumas dicas para usar camisas de forma bem informal, descontraída e fashion.

A primeira dica é optar por cores vivas, deixar de lado o branco e as cores mais básicas e apostar no colorido. Outra opção pode ser o color blocking, que deixa o look super moderno.










A segunda dica é usar transparência. É um dos hits da estação e fica muito charmoso. Além da sensualidade que a transparência provoca há ainda a possibilidade de usar tops bem bacanas por baixo da camisa, deixando o look poderoso.













E a terceira e última dica é abusar dos acessórios. Um truque bacana é usar o maxi colar por cima da gola da camisa. Mas ainda dá pra optar por outros tipos de acessórios e tendências. como pulseirismo por exemplo. Quando a camisa for muito neutra a dica é abusar das cores em sapatos e bolsas.












Aproveitem as dicas e transformem o sério em glamouroso e descontraído!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tendência Navajo

Por Laura Gross

Peças que remetem a diferentes povos e culturas em tons vibrantes (ou também candy que está em alta) e estampas gráficas são conhecidas como a Tendência Étnica.
Mistura de cores (muitas cores) e grafismos diversos, definem exatamente essa trend que veio para ficar no verão 2013. Uma mistura de estilos e costumes de diferentes povos (africanos, indígenas, indianos, astecas) se destacou através de manifestações artísticas e desenhos. O que víamos em livros, hoje virou a queridinha do momento.
Presente em saias, calças, vestidos e blusas elas estão por toda parte em todas as vitrines. Mas não pense que ficou por aí... Agora as unhas, acessórios e os sapatos também entraram no clima!
 Navajo: Tribo indígena norte americana, que vivem em uma reserva no nordeste do Arizona, Novo México e Utah. Atualmente é a maior reserva indígena de todos os EUA, somando mais de 220 mil índios. E São as estampas usadas por estes índios que viraram o hit do momento!
Combinação: Look 1: Combine as camisas transparência com saias/shorts navajo Look 2: abuse das camisas e blazers da estampa com saias retas e até mesmo longas Look 3: aposte (muito) nos acessórios e sapatos da tendência que estamos falando.

Look 1


Look 2



Look 3




























segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A fashionista da vez: Claudia Leitte

Charme, elegância e uma pitada de sensualidade!

Quem está assistindo ao The Voice Brasil sabe que a cada programa Claudia Leitte aparece com uma roupa mais linda que a outra. Praticamente uma fashionista, ela tem adotado looks super modernos com cabelos e maquiagens charmosérrimos.

A baiana está com tudo em cima e não tem nenhuma vergonha de mostrar em rede nacional que está super em forma.

E além de estilosos e charmosos, os looks de uma das divas da Bahia são super tendências. Suas escolhas já estão em alta no mundo da moda e com certeza vão inspirar mais mulheres a optarem por eles.

O look queridinho dela tem sido saias com blusas cropped. Em 5 programas ela apareceu em 3 com looks assim. Super fashions, mas será que não está repetitivo? Existem outras tendências tão lindas e sexys quanto. Se esse é o objetivo, vale a pena surpreender, Claudinha! ;)

Agora chega de muito papo e vamos conferir quais os modelitos da gata Claudia Leitte? Bora se inspirar e assim como ela arrasar no look!

Look 1!

Super tendência do verão: dolphin shorts bordados. Ela combinou com blazer branco, que promete ser um dos queridinhos desta estação.




Look 2!

Vestido bordado em estilo étnico. Essa pegada étnica está super em alta e fica lindo quando usado em roupas mais glamourizadas.




Look 3!

Início das apostas em saias com blusa cropped. Tendência ousada mas muito charmosa.






Look 4!

Mais uma vez saia com blusa cropped, porém a saia escolhida foi mais justa e acima do joelho, estilo lápis.







Look 5!

De novo saia e blusa cropped Claudinha? A blusa da vez é de manga curta e a saia novamente é lápis. O azul deixou o look mais verão e com uma cara bem mais alegre. E o detalhe são os spikes no centro da saia, super moderno!




Qual será o próximo look de Claudinha Leitte? Será que vem mais barriguinha de fora por aí? Se o objetivo era mostrar que está em forma ela já atingiu! Tá na hora de investir em outros looks!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Encolhe a barriga e se joga!

Os bustiês são uma super tendência do verão 2012/2013. Foi uma das peças que mais apareceu no SPFW do semestre passado, o que queria dizer que certamente viraria mesmo hit e apareceria em diversas coleções.

E foi exatamente isso o que aconteceu. Por isso, ponham as barriguinhas de fora e apostem nos bustiês! É claro que nós sabemos que essa tendência é injusta com quem não está em forma, pois são as magrinhas que se beneficiam dessa moda. Mas ainda dá tempo de aumentar a velocidade na esteira ou morrer nos abdominais. É bom lembrar que não é necessário que se deixe toda a barriga de fora, apenas uma faixa entre o bustiê e a peça que está embaixo é o suficiente para deixar o look sexy.

Mas como usar e abusar dos bustiês? É exatamente essa pergunta que iremos responder para vocês! Os bustiês podem ser usados de várias maneiras.

Bora conferir?

Bustiê com calça jeans ou saia lápis- look com ar comportadinho mas ao mesmo tempo com a sensualidade do bustiê.








Bustiê com short ou saia curtinha rodada: extremamente anos 50! É a combinação que mais lembra as famosas pin-ups e que fica muito charmosa. Mistura romantismo com sensualidade.














Bustiê com saia longa: combinação super elegante, moderna e cheia de atitude.







E como não poderia ser diferente, nós escolhemos alguns sapatos que ficam super bacanas quando a escolha é bustiê com saia longa. 

Quando a intenção é um look mais despojado vocês podem apostar nas rasteirinhas, elas ficam ótimas e são a cara do verão.







Outra opção são as sandálias bem altas. Elas ficam bacanas quando se quer deixar o look mais glam e com cara de arrumadinho.








Os sapatos podem ser encontrados nas Lojas Eny!

Aprovados os bustiês e as diversas opções de looks?