Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A camisa longline e seu estilo descolado


E aeee gente, como é que vocês estão? O post de hoje é sobre uma peça que transita no guarda-roupa feminino e masculino e, além disso, para ela não existe tendência. As camisas, capazes de ir do formal ao informal, agora ganham destaque por sua modelagem descolada.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aplicação de patchs no jeans é febre nas ruas.


Olá, pessooooal! Como é que vocês estão? Hoje quero compartilhar um style que eu tô curtindo demais e os(as) entusiastas da moda vêm usando e abusando. Estou me referindo às aplicações em patchs. São tudo que há de mais estiloso e atual.

Não só as aplicações em patchs, mas o hit do momento é a aplicação em patch no jeans. Essa ideia super pegou aqui no Brasil e referências não faltam. Esse ano, já fiz um post especial falando sobre "Um patchwork de ideias" para 2016, além dos looks que passaram pelos Fashion Weeks mundo a fora.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Apresentando... O batom matte


Um dos itens de maquiagem que mais faz sucesso entre as mulheres brasileiras é, com certeza, o batom. Você pode estar atrasada para sair de casa, mas com certeza vai passar pelo menos “um batonzinho” para deixar a aparência mais bonita. Não é mesmo?

O batom mais comum é o que chamamos de “batom em bala”, o tradicional. Mas nos últimos anos uma nova forma do produto vem se destacando no mercado da beleza: o batom líquido. Ele surgiu com a aparência de gloss, com efeito molhado, e agora a mais top de todas as versões é o batom líquido de efeito matte. Esse, com certeza, ganhou o coração (e os lábios) das brasileiras.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Fashion Revolution: É hora de refletir sobre nosso consumo


Oooi genty, tudo bem? O post de hoje é tri (eu sendo gaúcho kkkk) especial e merece ser discutido. Este mês está rolando a terceira edição do Fashion Revolution Day. 

O movimento incentiva as pessoas a compartilhar uma foto fazendo uso de uma peça de roupa ao avesso com a etiqueta aparecendo e na legenda o questionamento "Quem fez minhas roupas?" com as hashtags #fashrev #whomademyclothes #quemfezminhasroupas .


Esse movimento começou em abril de 2013, após o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que provocou a morte de milhares de trabalhadores. Neste prédio, eram abrigadas diversas fabricas de roupas que produziam em grande escala para marcas globais, e o ocorrido só serviu para deixar claro a péssima condição de trabalho enfrentada. 


A partir disso, a britânica Carry Somers e a italiana Orsola de Castro tiveram a iniciativa em Londres de promover o movimento com a intenção de gerar debates sobre os impactos sociais e ambientais, a reflexão e a conscientização sobre a produção na moda.


Fico extremamente feliz que o Brasil seja um dos mais de 80 países participantes do projeto. Acredito que gerar esse tipo de discussão, não só em grandes centros, mas também no universo online, faz com que as pessoas entendam a real importância e a representatividade que a moda possui no nosso cotidiano. Diariamente, consumimos marcas que muitas vezes nem sabemos sua procedência e muito menos o que está por trás delas.


Trabalho escravo é uma realidade, sim, e a intenção não é acusar ninguém, mas fazer com que as marcas tenham consciência de que seus consumidores não querem fazer parte dessa exploração e merecem esclarecimentos sobre os produtos. 

É por isso, que convido a todos que estão lendo esse post e apoiam a campanha a fazer sua foto e compartilhar no Facebook ou Instagram até o dia 24/04 com as hashtags do movimento #fashrev #whomademyclothes #quemfezminhasroupas e #DEPARCOMAMODA para que eu possa acompanhar as publicações e gerar uma peça com todos os participantes. A peça será postada na página da Eny Calçados com a intenção de conscientizar as pessoas com o questionamento "Você sabe de onde vem suas roupas?". 

É isso ai pessoal, conto com a participação de vocês, espero que tenham gostado de conhecer o movimento para quem ainda não tinha familiaridade. Até a próxima e um grande beijo. 

Imagens originárias do Instagram. 

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Botas: o clássico preto não pode faltar neste Inverno


Oooi, gente... Tudo bem com vocês? Preparadas para as baixas temperaturas do Outono e, logo mais, do Inverno? Basta pisar nas ruas e notar as vitrines recheadas com os mais lindos pares de botas. Chega a ser uma tentação, não é? 

Pois é, dentre todas as tendências e promessas do mundo fashion para as ruas, a mais certeira de todas, aquela que não te compromete e ainda por cima te deixa elegante é o preto. Siiim, o mesmo preto que Chanel tanto amava e soube mostrar sua versatilidade e atemporalidade


sexta-feira, 8 de abril de 2016

Lançamentos para essa estação by Rafitthy


Oooi, genteeee!!! Tudo bem com vocês? O post de hoje é um dos meus favoritos e sabe por quê? Tem editorial novinhooo... Sim, tudo que envolve moda, fotografia e boas ideias eu já amo. 


E para esse editorial by Rafitthy tive a prazer de fotografar três mulheres daqui de Santa Maria que são best friends (amiguíssimas mesmo), blogueiras e juntas possuem um canal no Youtube. Sem muito secret (segredo), estou me referindo a Tayne AlcantaraMichelli Torrico e Magnólia Leal, que unidas comandam o Entre Elas Bloggers. 

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Nova coleção de Christian Louboutin e seus 7 tons de nude


Olá, pessoaaaaaal!!! Tudo de bom vocês? Quem aqui já usou muito o lápis cor da pele ou o bege na sua infância para colorir? Pois é, quem lembra, sabe que não era comum termos variações de bege naquela época. Na moda, estamos habituados a ter o "nude" como representante da cor da pele... Mas agora vamos nos questionar: "ele realmente representa a cor da minha pele?"