Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Deixe o brilho metalizado te levar no outono inverno!


Pelo que grifes como Iódice e Herchcovitch mostraram no último São Paulo Fashion Week - SPFW, o outono inverno 2015 vai deixar para trás as cores foscas e opacas clássicas do frio. A proposta é brilhar e um dos recursos ideais nessa linha são as peças metalizadas.

Sim, casacos metalizados, vestidos metalizados, calças metalizadas, acessórios metalizados, sapatos metalizados. Não interessa o look, sempre haverá uma peça com esse brilho metálico para compor o visual da estação. Vem com a gente e se joga nessa tendência que promete ficar por algumas temporadas!



A aposta dos grandes estilistas são em cores como ouro, bronze e cobre. Só que o fast fashion se encarrega de trazer peças de cores mais "acessíveis", como vermelho e preto, cores que deixam o look uma mistura de ousadia e contemporaneidade.
É importante ficar ligadinha: o velho ditado “menos é mais” ainda está vale - e MUITO! A não ser que se esteja indo para o evento do ano (tipo a Cerimônia do Oscar ou do Grammy), um look inteiro metalizado fica over. Ainda que as propostas de alguns estilistas sejam coleções com todas as peças metálicas, na maioria das vezes são apenas conceituais, não chegarão às ruas. Tome cuidado com o exagero!
Para te ajudar a não errar na hora de brilhar trouxemos alguns looks lindíssimos para que o metálico tome conta da composição.

As leggings metalizadas são as peças com brilho mais famosas, já que chamam menos atenção que casacos ou camisas, mas ficam melhor em quem tem as pernas mais finas, pois esse lindo brilho dá a impressão de "engrossar" os membros inferiores.



Se a guria é mais decidida, vale reservar um espacinho no roupeiro e no coração para as calças metalizadas coloridas.



A camisa metalizada nas cores bronze ou ouro deixa o look elegante, moderno e ao mesmo tempo casual. Pode ser usada tanto no trabalho quanto para uma janta com as amigas.

Para as tímidas que não querem ficar de fora dessa tendência, a dica é apostar em bolsas metalizadas para dar um up no look mais sóbrio.

                    
Outra super aposta da estação são as jaquetas metalizadas. Elas dão um ar moderno ao visual, e quando bem combinadas podem ser a peça-chave do look.


Uma dica importante para finalizar: junto com as peças metalizadas use peças lisas, afinal, ninguém aqui quer parecer uma árvore de natal, não é?

Beijos gurias, até a próxima!

Um comentário: