Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Maximize

Os maxi colares chegaram com tudo no inverno 2012. A moda que já vinha desde o verão aterrisou nesta estação e virou sensação. 

Além de muito bonitos eles podem dar um up em looks básicos. Mas a peça não vem só para o bem, se mal usada ela pode deixar o visual pesado e nada elegante.

A ideia é realçar o colo feminino, mesmo que por cima da roupa. Mas para quem tem ombros largos e quer disfarçar a peça não ajuda muito. Ela chama atenção para a região superior do corpo, ainda mais se usada com roupas de cores neutras. 

As mais ousadas vão amar os maxi colares, afinal eles transparecem mulheres cheias de estilo e com uma personalidade marcante. E a verdade é que nem todas as mulheres arriscariam essa tendência. 

Por isso, para encorajar as mais tímidas e incentivar as que adoram ousar, nós vamos mostrar algumas combinações com os maxi colares que dão super certo e que, mesmo para quem não gosta de acessórios extravagantes, ficam elegantes e ajudam a compor o look.


Uma tendência super fashion é usar o maxi colar com camisas todas fechadas. As camisas podem ser lisas, transparentes ou estampadas. 


Com camisas lisas brancas a audácia pode ser maior, dá pra apostar em pedraria, colorido e na famosa combinação PB.






Já com camisas estampadas o maxi colar pode ser do mesmo tom da estampa ou  de uma cor neutra para equilibrar as cores e não deixar o look over.







Outra dica quente é prender o cabelo. Cabelos presos com rabos de cavalo ou coques dão destaque ao maxi colar e deixam o visual elegante.







Para quem quer parecer mais alta ou mais magra, o maxi colar em "V" é a pedida certa. Ele dá a sensação de alongar a silhueta.







Para aquelas que preferem sobriedade e elegância, dá uma olhada nessa combinação de camisa transparente e maxi colar. Super fino.

 

Tome cuidado: a não ser que você queira mesmo exagerar, não é legal usar acessórios grandes ao mesmo tempo que se está usando o maxi colar. Afinal o propósito é que o maxi colar seja o centro das atenções, e se você usar brincos, anéis e pulseiras do mesmo tamanho, o look vai virar uma miscelânea de informação.

E para terminar o nosso post de hoje, ninguém melhor do que a bonequinha de luxo, Audrey Hepburn, para ser nossa musa inspiradora nessa moda!







Um comentário: