Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pés bem cuidados também estão na moda!

O inverno chega e com ele chega também a nossa preguiça de cuidar dos nossos pés. Isso é perfeitamente compreensível e podem ter certeza de que a maioria das mulheres também têm um lapso de descaso com essa parte tão importante do corpo durante esta estação.

Como usamos sapatos fechados com meias, por vezes nem lembramos que os pés precisam de cuidados, mesmo quando não aparecem no look. E não somente pelo look, mas por bem-estar e conforto.

Separamos para vocês algumas dicas legais de cuidados com os pés.

Número 1

Evite andar de pés descalços. Pode parecer estranho, pois temos a ideia de que precisamos "arejar" os pés. Mas a verdade é que quando em contato com o chão a pele do pé engrossa.





Número 2

Faça uma hidratação profunda pelo menos uma vez por semana, e não esqueça de usar um esfoliante especial para os pés. 





Número 3

Vá frequentemente a uma pedicure de confiança. Unhas cortadas evitam o acúmulo de sujeira e a possibilidade de unhas encravadas.




Número 4

Procure usar meias de algodão, elas protegem de fungos e micoses e absorvem melhor a transpiração.




Número 5

Faça um escalda pés para desinchar e também relaxar os pés, principalmente quando tiver andado de salto alto o dia todo. Na água você pode colocar essências bem cheirosas, pétalas de flores e óleos.




Cuide bem dos seus pés sempre, são eles que sustentam você por todo o dia. Eles merecem um tratamento especial!

E mais, tendo um cuidado constante com os pés você não corre o perigo de não poder usar aquele sapato maravilhoso só porque está com os pés feios.

E viva os nossos pés!




Nenhum comentário:

Postar um comentário