Não achou o que queria? Busque aqui!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Organizando as maquiagens

Hoje é o dia das nossas Divas se inspirarem e deixarem as makes todas bem organizadas. Toda mulher sabe o quanto aquele arsenal de beleza é importante e o quanto o amamos de todo o coração. E quem ama cuida, já dizia o poeta, por isso nosso post está recheadinho de dicas ultra práticas e bacanas para organizar os seus xodós.


Pra início de conversa, não vamos aqui dizer a melhor forma para organizar, até porque cada uma tem um espaço diferente, maquiagens diferentes e seu jeitinho de guardar os seus pertences. Mas a ideia é compartilhar algumas maneiras e se você curtir, poderá utilizar a dica na sua casa!

A primeira dica é separar os produtos que têm a mesma função ou funções parecidas, para facilitar na hora da maquiagem e não misturar texturas.

Guardando produtos para a pele: bases, primers e corretivos.

Nossa dica são pequenas repartições de acrílico que você pode colocar dentro de uma gaveta ou então na sua bancada. São fáceis de limpar, de fácil visualização, pois geralmente são transparentes. 


Outra opção bacana são cestinhas pequenas também de plástico, onde os produtos podem ser colocados em pé. A visualização não é tão efetiva quanto a das repartições, mas funciona tão bem quanto e também é muito fácil de higienizar.


Para guardar pós e blushs o interessante é ser em gavetas para que não vire, não se esparrame e não corra o risco de quebrar. Dentro das gavetas podem ter repartimentos específicos ou então pode-se optar por guardá-los em caixinhas fechadas, onde fiquem longe da umidade e possam ser facilmente manuseadas.





Os batons, balms e gloss podem ser organizados em porta-batons que já existem no mercado, que vem com o lugarzinho certo para cada um e você não precisa ficar se preocupando. Super prático e muito bom para achar as cores.


Os pincéis são um capítulo a parte. Eles dão um charme no cantinho da maquiagem e você pode ser bem criativa em relação a eles. Copos, potinhos, xícaras...a escolha é sua. O que combinar mais com o seu estilo e com o seu cantinho. Sooolta a mulher criativa que tem dentro de ti!!!




As sombras geralmente vêm em paletas. Elas podem ficar guardadinhas em caixinhas ou então em algum cantinho da gaveta. As que são solitárias podem ficar em repartições dentro de gavetas ou em bancadas.



E para finalizar bem, uma última dica para os seus perfumes!!!! A ideia é deixa-los a mostra, já que os frascos geralmente são lindos. Para isso, vocês podem utilizar uma bandeja bem bonita para coloca-los em cima. Dá um toque bem romântico e fica lindooo!!!




E no final o seu cantinho pode ficar assim!



E aí?! Gostaram das dicas? Tem alguma maneira bem prática de guardar as suas maquiagens? Conta pra gente ;)

Fonte: www.eaibeleza.com; www.marinafreitas.wordpress.com; www.artenacaixa.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Eu amei as dicas, vou providenciar uma caixinha, pois as minhas ficam meio bagunçadas, rs
    xoxo, te espero!

    http://superfofissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique! Que bom que as dicas foram úteis :)
    Esperamos te ver sempre por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir