Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Três tipos de estampa para não errar neste inverno


Eaeee pessoal, como é que vocês estão? O post de hoje é sobre as estampas que a gente pode atribuir ao look do dia a dia e arrasar nesses friozinho.

No verão as estampas entram como protagonista, até porque é uma estação vibrante. Para dias de frio, em que usamos muito mais peças, é interessante apostarmos em uma ou duas peças estampadas. 


>>> APOSTE NAS LISTRAS!
Se você está com aquele look básico, sem muita informação, mas quer dar um up e fazer dele mais estiloso, as listras são sua melhor opção. Costumo dizer que com elas não tem erro e tudo porque são versáteis, permitindo ir do look trabalho até o look balada, sem perder o estilo.


Se você ainda tem dúvida e medo de errar nas cores, escolha as listras em P&B, pois são cores neutras e que te dão liberdade para atribuir outros tons ou estampas a produção. 



>>> XADREZ, MAS COLORIDO...
Seguindo os tipos de prints que é possível usar e abusar nessa estação, não poderia deixar de falar do xadrez. Aqui, a ideia é apostar nas cores. Uma estampa que já é clássica na moda, e não há discriminação. Acredito que quem usa o xadrez pela primeira vez e se sente bem, levará ele para o resto de sua vida no seu guarda-roupa. 



Minha dica para essa estação é: não aposte só nas peças tradicionais com xadrez. Ouse nas variações de estampa e nas peças adicionais. Por isso sugiro, aproveitem as mantas, são uma peça mega necessária nesse inverno e deixar deu look mais despojado. 


>>> AH... AS FLORES...
E, por fim, na terceira estampa: se você acordou afim de dar mais vida aos dias cinzas de inverno, não pense duas vezes antes de usar o floral. Temos essa concepção de que o floral é a estampa do verão, não é? Mas e quem disse que somos obrigados a seguir regras? A moda não é para ser uma ditadura e sim um espaço onde possamos expressar nosso estado de espírito através do nosso estilo e aquilo que gostamos. 



O floral tem muito a agregar aos looks de inverno, principalmente por ele ser romântico, gente! Então sejam criativas e aproveitem o que vocês têm de possibilidades no guarda-roupa. 


O que mais é visto é o vestidinho floral com alguma sobreposição. Mas o interessante é se permitir trazer coisas novas, como camisas, echarpes, entre outras. 

Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado das dicas, das imagens escolhidas. Um grande beijo e arrasem nos looks de inverno. 

Imagens originárias do Pinterest. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário