Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A versatilidade das botas esquimó para os dias de inverno


Olá, pessoal... Tudo bem com vocês? O post de hoje é dedicado a um calçado que é total inverno. Vamos falar das botas esquimó! Sim, a tão julgada "bota com pelinho" que todo mundo já deve ter visto por ai. 

Como o próprio nome já diz, ela é inspirada nas botas dos esquimós e tem o intuito de proteger do frio, é claro. Há alguns anos, ela ganhou as ruas mundo afora e passou a estar nos street style dos entusiastas da moda. 




O importante, antes de mais nada, é destacar que não há o que temer. A bota esquimó parece estranha num primeiro momento, mas é possível compor looks muito interessantes com a bendita cuja. E não vamos esquecer que, só por ela ser forrada de lã, nos salva deste inverno rigoroso aqui do Sul. Já vale a pena! 



>>> ALÉM DO TRADICIONAL
Então, até o ano passado, eu costumava ver muito o modelo "tradicional", digamos assim, naquele estilo rasteirinha, forrada de lã por dentro e com detalhes por fora. Dobrar ela para que evidencie a lã ainda mais já é comum. Porém, o que chega de maneira mais interessante nesta estação é que botinha deixa de ser tão casual e os modelos passam a ganhar saltos, amarrações e até cores mais ousadas. 



Ou seja: ela ganhou as ruas e agora tem presença ainda mais significativa com detalhes arrojados. Os modelos de salto ficam super interessantes com calças skinny, assim como os mais rasteiros. Deem só uma olhada nestes modelos da marca Leffa, novidades na Eny Boutique.



(Abro um parênteses aqui para comentar que este modelo super versátil está chegando na Eny Feminina nos próximos dias)

Ao compor um look com essas botinhas, o legal é não carregar demais, para que não fique um visual tão pesado. Isso não impede, é claro, que você use aquele casaco que tanto ama e lhe esquenta. Mas a proposta aqui é aproveitar peças com o caimento não tão longo, para que a peça superior mantenha uma boa distância da botinha, deixando, assim, o look mais clean. 



As imagens servem como base para tirar muitas referências, pessoal.
Por hoje é isso, espero que tenham curtido as dicas e aproveitem muito esse inverno. 

Um abraço e até a próxima!

Imagens originárias do Pinterest. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário