Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Como se vestir para o dia a dia se você é plus size?


Oi, gente! Eu sou a Teka Powaczuk, jornalista, especialista em mídias sociais e, em 2012, eu participei de um evento, chamado Tarde Plus Size, em que ganhei o título de Guria Plus Size RS. Depois disso, eu participei de um concurso oficial em 2013 e conquistei o título de Miss Plus Size RS em Porto Alegre. A partir daí comecei a me especializar em marketing de moda e trabalhar nessa área que me faz muito feliz.

Hoje, eu vou mostrar algumas dicas de como se vestir para o dia-a-dia e também para aquela festinha no final de semana!


Eu sei que muitas vezes é difícil encontrar roupas para quem não está nos padrões de beleza impostos pela sociedade, e, por isso, que, desde que eu entrei pra esse meio, eu tento passar para as minhas leitoras onde podemos encontrar roupas legais que nos favoreçam como gordinhas. E também que a gente tem que se amar do jeito que a gente é. Ou então a gente tem que fazer alguma coisa para mudar, ok?!

Bom, eu vou começar com um conjuntinho de calça e blazer, que faz o tipo look executivo. E a dica principal é que depois você poderá usar tanto a calça, quanto o blazer, com outras peças. Sendo assim, o conjuntinho se torna versátil e moderno, porque, em separado, pode se transformar em look casual!

Notem que a manga do blazer está dobrada, e é de propósito porque os blazeres têm vindo com forro bonito e diferente, que é justamente pra trazer essa proposta de mostrá-lo ao dobrar.

>>> VALORIZANDO AQUELE VESTIDO
Hoje em dia é importante que a gente pense bem antes de comprar as peças, para que depois elas "casem" com o que a gente tem no guarda-roupa. Pensando nisso, a próxima dica é um vestido, que talvez você tenha usado no verão, e que agora pra reutilizar, é só jogar uma jaqueta por cima. Eu particularmente gosto muito de usar meia calça, seja com vestido, saia, ou shorts. E sobre as botas de cano curto, se você se sente a vontade, use e abuse, porque eu dou preferência para o conforto e se estou me sentindo bem com aquele look!



Dando mais um exemplo dessa jaqueta, porém agora com calça. Olhem que legal o look a seguir!


É uma proposta bem jovial, que traz uma camisa jeans, uma peça coringa e que eu gosto muito pra fazer as composições. Para completar foi acrescentado um cinto, mais larguinho, de um tom parecido ao da jaqueta por cima da camisa. O que vocês acharam?

>>> BOHO CHIC ESTILO FESTA
Finalizando as dicas de hoje, quero mostrar um look mais festa, que vem acompanhado de um tecido que é confortável e que virou tendência também no inverno. Ele tem características do estilo boho chic, pois é tipo uma camurça, mas que na verdade se chama suede. Claro que agora como é inverno, o ideal é vestir com algum casaco por cima, e mais uma vez entra a jaqueta que por ser de cor Marsala contrasta com o nude do vestido e realça a composição. Destaque para a bota de franjas, que também é versátil e pode ser usada com vários tipos de looks.


Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas, e que se precisarem de mim, estou à disposição na minha página: Guria Plus Size, e também pelo Instagram: @tekapowaczuk, onde sempre posto fotinhos pra inspirar as leitoras. Ah! Me rendi ao Snapchat, então, se vocês quiserem me seguir lá é Tekapowaczuk.

Para quem ficou curiosa sobre as roupas, esses clicks foram feitos em uma sessão de fotos para a loja Mulher Bonita Plus Size, que fica em Porto Alegre. Lá elas trabalham do 44 ao 60, e a gente fica louca com tanta coisa linda.

Quero agradecer ao Felipe Machado pelo convite em participar do blog De Par com a Moda e poder mostrar um pouco mais do meu trabalho.
Beijos da Teka :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário