Não achou o que queria? Busque aqui!

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Por que não voltar ao poá?


Olá pessoal! Ao falar sobre estampa poá não tem como não lembrar da diva Marilyn Monroe, responsável pela personificação desta estampa até hoje.

Com um caráter divertido, o poá tomou o mundo da moda na década de 50 e desde então faz parte do imaginários das mulheres, sendo conhecido como petit-pois, polka dot ou popularmente poá.


Na época ela fazia parte do estilo das pin-ups com um certo apelo erótico e divertido. Mesmo sendo apropriada na década de 50, em 1928 o produtor cinematográfico Walt Disney desenvolveu a personagem Minnie Mouse com sua saia e lacinho em poá fugindo do convencional que era proposto.


No modo de se vestir, a estampa chega de inúmeras maneiras. Com bolinhas pequenas, grandes, assimétricas, entre outras. É possível montar um visual descontraído e fashion.


Para aquelas que gostam do estilo ladylike ou pin-up moderninha, as bolinhas são a peça-chave. Como já venho falando, estamos em uma época onde a moda vintage nunca foi tão explorada. São referências de todas as décadas e com um toque especial do seu estilo (o que eu venho amando).
Neste tipo de look, tanto o salto alto quanto a sapatilha ficam charmosos. 



A escolha do jeans torna a produção despojada, principalmente se for aquela calça jeans destroyed com uma blusa ou camisa poá. Fica super casual.
DICA: opte por tecidos leves e fluídos. 




Os vestidinhos com esta padronagem são o que mais vemos. Tão românticos. 
Se for marcado com um cinto fino fica com um ar delicado. Outra dica legal é usar uma jaqueta de couro, casaquinho, camisa ou kimono sobre o vestido. Assim a estampa não fica tão pesada e proporciona um equilíbrio no visual.






As dicas de hoje são essas pessoal, espero que tenham aprovado as combinações. Um beijo do albino e até mais. 

Imagens originárias do Pinterest. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário