Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Saia rodada para um look fashion




Olá pessoal! Como sabemos, nem tudo na moda é tendência. Vestir o que está em alta para pertencer a um grupo social é coisa das décadas de 50 e 60. Hoje somos estimulados a sermos criativos. Ao mesmo tempo que marcas lançam novos modelos, podemos lançar nosso modo de se vestir e se expressar. 

As saias rodadas são um claro exemplo disso. Elas podem não estar em alta ou serem tendência para a próxima estação, mas acredito que com bom senso você pode fazer delas um ótimo look fashion e continuar dentro da moda.

A saia rodada teve grande influencia na década de 50. Nesta mesma época Christian Dior estreava seu "New Look" dos sonhos onde a saia rodada e volumosa era peça essencial. Como grande representante deste período temos também nossa querida Audrey Repburn por estrelar filmes em que abusava dos vestidos rodados. Além de ser conceito de feminilidade e elegância.



As saias rodadas sempre dão um ar romântico ao seu look. Você pode usá-las com blusa de alça fina ou manga longa, camiseta, camisa ou até casaquinhos que fica super cool. Esse tipo de peça é perfeito para uma festa ou um evento mais descontraído. Não indico saias acima do joelho para lugares casuais e formais por serem mais curtos e terem um caráter irreverente. Isso não impede que você seja fashionista em suas criações. Apenas seja moderada e escolha o look adequado para a ocasião.





A escolha da saia depende da que se ajustar melhor ao seu corpo, além do seu gosto pessoal. Pode ir das longas às curtas, com efeito evasê ou plissada, entre outras. É fato que as saias rodadas tendem a aumentar a silhueta. Por este motivo mulheres mais altas e magras tendem a ganhar equilíbrio.






Mulheres mais baixas ou com pernas grossas também podem abusar das saias rodadas. A dica é optar por saias na altura do joelho, popularmente conhecidas como saia midi, ficam super delicadas e com um toque de elegância por terem surgido na década de 50.


Nesse caso, um salto alto ou sandália, uma camisa social ou até mesmo camiseta, junto de alguns acessórios sofisticados tornarão seu look super elegante e estiloso.





Percebam que em alguns looks o floral esteve presente. Este verão terá também essa estampa em todas suas variações, como maxi, mini, bold e abstrata deixando as produções mais graciosas. Com toda delicadeza das flores a saia rodada fica com um charme especial, além de tornar seu visual vibrante







Caso você queira uma produção para o dia-a-dia, não tenha medo de usar tênis com saia rodada. É uma união que fica super jovem e descontraída, assim como optar por rasteirinhas, sapatilha, alpargata ou outros calçados confortáveis.


A escolha de acessórios para compor o look é sempre interessante; desde colares, pulseiras, brinco e todos aqueles que você achar necessários e que combinem com o todo. Cuidado para não exagerar na produção, seja moderada. 






As dicas para um look com saia rodada são essas pessoal, espero ter ajudado vocês a não ficar em dúvida na hora de montar um visual delicado e charmoso. 

Um beijo do albino.

Imagens originárias do Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário