Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Botas masculinas para o ano todo


Olá, pessoal! Quebrando um pouco a rotina e tentando trazer sempre variedade para o blog, estou aqui para falar sobre o universo masculino, mas isso não significa que vocês mulheres antenadas não devam prestar atenção no que vou escrever. 

Pois é, pessoal, quero falar sobre as botas ou coturnos masculinos e, principalmente, sobre a apropriação delas no estilo próprio independentemente da estação do ano. 

Sabemos que, teoricamente, na moda feminina, as botas tem seu espaço na temporada de inverno. Porém, nem tudo na vida é o que está na moda e é tendência, logo, podemos ser criativos e formar nosso estilo próprio com aquilo que nos agrada. Um claro exemplo disso é a combinação da saia rodada e botinha cano curto. Não deixa de ser fashion e definir um estilo que vai além da estação.

Assim também é o universo masculino. O verão é a estação mais quente do ano, mas isso não impede nós homens de calçar aquilo que gostamos. Principalmente se você morar no Rio Grande do Sul e estiver notando essa variação de tempo que a gente nunca sabe se vai chover ou fazer sol. kkkk



A partir disso, montei um breve editorial onde trago dois looks com coturnos que podem ser usados durante o verão, para dias quentes ou com clima mais ameno. 

O xadrez, que eu considero o meu clássico, é uma combinação coringa unido ao coturno. Fica super despojado, perfeito para usar tanto no dia a dia quanto em uma festa mais casual junto dos amigos. 




Já as camisetas Oversized pertencem a um estilo bem mais característico. Há algum tempo ganharam as ruas através dos fashionistas norte-americanos e os cantores de música pop e hip hop, mas com referência da década de 90. Eu já falei sobre elas em um post e sempre que encontro uma faço a aquisição por gostar bastante desse estilo. eheheh






A intenção deste post é mostrar que somos livres para ser criativos e nos permitir. Botas ou coturnos são parte de um estilo próprio do homem e não tem porque se prender àquilo que é estipulado por tendências.

Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado e até a próxima.
Grande abraço do albino. 


Fotografia: Flavio Barboni de Faria
Botas: Ferracini e Dakar / Eny Masculina
Camisa e Camiseta: Fast Fashion 

Um comentário:

  1. Adorei as dicas e as fotos.. Parabéns pelo texto sempre rico em conteúdo. Estou sempre acompanhando.. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir