Não achou o que queria? Busque aqui!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Visita à fábrica da Dumond


Olá, pessoal!!! Tudo bem? Tenho uma novidade para vocês: semana passada estive junto com a equipe do Marketing e do Comercial da Eny Calçados visitando a fábrica da Dumond em Sapiranga - RS.

Quem me acompanha pelas redes sociais (Instagram: @albinishion / Facebook: Felipe Machado) deve ter percebido que passamos o dia lá conhecendo melhor como funciona o processo de criação e produção de um calçado. 

Foi muuuuuito legal poder acompanhar todo esse processo. A Eny trabalha há anos com a Dumond e tem orgulho de comercializar esse produto que é desejado por tantas mulheres. 



De todos os setores que passamos, o que mais me chamou a atenção foi o Setor de Estilo. Lá onde ficam os designers e pesquisadores de moda buscando novidades e tendências de todo o mundo. Esse é o departamento onde menos pude fotografar até porque tivemos acesso à toda a nova coleção de Inverno 2016. Ou seja, ainda está sendo desenhada e confeccionada os primeiros pares de calçado que irão fazer a cabeça das mulheres em 2016. 



Pudemos entender melhor o público de consumidoras Dumond. É bacana que, entre as características deste público-alvo Dumond está uma mulher baladeira, decidida, ousada, que gosta de arriscar, que está conectada, que gosta de moda, mas tem seu estilo próprio. É isso que torna a marca mais próxima de seu público, que produz produtos para uma outra pessoa e não cria de tudo um pouco para atingir a todos. 



Ao passarmos pela fábrica ficou nítido a complexidade da montagem de um calçado. Muitas vezes não damos o devido valor às marcas por não ter o conhecimento técnico, mas é só acompanhando tudo o que acontece, cada procedimento, cada mínimo detalhe que no final torna o calçado parte do seu estilo. 







Se eu pudesse ficaria aqui escrevendo um artigo sobre tudo que vi e aprendi por lá, pessoal... Mas o blog não suportaria e se tornaria chato ler tanto e ver tantas imagens. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, dica ou opinião me chamem nas redes sociais.

Até a próxima e um beijo do Albino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário