Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sapateiros Superstars: Christian Louboutin


Uma das primeiras séries aqui do De Par com a Moda, lá em 2011, valorizou o trabalho e o legado de alguns dos sapateiros mais conceituados do mundo. Durante uma leitura dos posts antigos, resolvemos relembrar essa série, chamada Sapateiros Superstars.

O primeiro a ser resgatado das areias do tempo é, naturalmente, o maior deles, Christian Louboutin. Conhecido por despertar o encantamento das mulheres famosas, como Blake Lively, Rihanna, Lea Michelle e Sarah Jessica Parker, e de reles mortais como nós, seus sapatos ficaram marcados por uma característica simples e única, que você vai saber a seguir (se já não sabe)!



O parisiense iniciou sua carreira desenhando sapatos para maisons com Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent, nos anos 1980.

Em 1992 abriu sua própria loja e logo tornou-se um fenômeno mundial.

Seu trabalho envolve sapatos exuberantes!

Sua principal marca? A sola vermelha!! Sim, o principal foco de desejo das mulheres!! "Queria que as mulheres deixassem uma imagem quando vistas indo embora."


A sola vermelha é tão importante e tão marcante no trabalho de Louboutin que é alvo de cópia de muitas marcas. Por aqui no Brasil, a marca Carmen Steffens recentemente foi processada por desenvolver modelos de sua coleção com o solado vermelho.

Alguns modelos...



Cada par Louboutin custa de R$2.000,00 a R$12.000,00. Mas a Blake "Lindíssima" Lively adora, né?



Quem será o próximo designer???

Nenhum comentário:

Postar um comentário