Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Como As Patricinhas de Beverly Hills influenciaram o mundo da moda


Se for para definir o texto de hoje em uma palavra, escolho "nostalgia". Sim, pois neste post vou falar dos 20 anos que o filme "As Patricinhas de Beverly Hills" ("Clueless", em inglês) completou essa semana.

Alguns devem estar pensando: "nossa, como eu estou velho!". Já quem nasceu de 1995 em diante pensa: "a Sessão da Tarde já passou isso quantas vezes mesmo?". Mas fiquem tranquilas, pois o assunto aqui é moda e não a idade de nossas queridas leitoras.



"Clueless", que foi lançado na década de 90, pode ser considerado um marco para quem é antenado no mundo fashion, até por ser o primeiro contato que tivemos com um filme que aborda a ditadura da moda. Só para dar um exemplo, a Cher (personagem de Alicia Silverstone) troca de roupa 63 vezes no filme, reforçando a ideia de que patricinha não pode repetir roupa para poder pertencer a seu grupo social. 



Esse tempo já passou e hoje sabemos viver sem necessariamente seguir uma moda ditada, mas o filme ainda traz muita informação de moda. Um bom exemplo é o xadrez, que até hoje bomba pelas ruas e passarelas. Iggy Azalea mostra isso eu seu clipe Fancy, inspirado nos looks do filme. Então vale a pergunta: “se um filme que já possui duas décadas pode ser relembrado e ainda ser tão atual, por que não trazermos isso para nossos dia a dia?”. Pois basta pegar referências legais que você goste e usar a criatividade.



Uma peça legal que aparece bastante no filme (acima) são as meias acima do joelho, que são a cara dos anos 90 e deixam o look muito fashion.




Outra dica é o famoso terninho xadrez em amarelo da Cher, até hoje cobiçado. No longa metragem, ele é usado em conjunto com uma saia.



E por que não juntar com outra peça e deixar o look mais despojado?



Minha indicação é que assistam o filme e percebam detalhes, as informações de moda que ele carrega, pois muitas coisas tu já usou e muitas coisas tu pode vir a usar. Ah, sem falar que o filme é ótimo!

Beijos do Albino e até a próxima!

Imagens: Pinterest, divulgação e reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário