Não achou o que queria? Busque aqui!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dicas de moda fitness e uma tendência para Primavera Verão 2015/16


Pessoal, vamos falar de moda fitness? O conceito vem ganhando cada vez maior representatividade no mundo da moda, não apenas pelo fitness ter se tornado um estilo de vida do século XXI, mas também por ser o estilo de consumidoras cada vez mais exigentes, que buscam qualidade em material, design e conforto.

Como nosso tema é moda e estilo, separamos propostas e looks interessantes para quem quer usar esse estilo, seja na prática de atividades físicas, seja no dia a dia. E, claro, sem esquecer de explicar um pouco sobre os tecidos e modelos disponíveis no mercado para quem quer ostentar saúde!


O fitness possui um público específico que consome marcas e tem um estilo próprio. Alguns anos atrás, roupa de academia trazia à imaginação a calça corsário ou a calça bailarina. Atualmente existem inúmeras opções de roupas destinadas ao exercício físico, como o top, short saia, cropped, macaquinho, polaina e até as corsários (voltando aos poucos), entre outros que passaram a fazer parte do dia a dia.

Em visita à fábrica da Rola Moça, que confecciona artigos de moda esportiva, tive a oportunidade de conhecer melhor este nicho desde a concepção até a confecção, entender como são feitas as criações e todo o processo de pesquisa para o que será lançado.

Como já disse acima, o estilo de vida fitness é formado por um público exigente e consciente do que consome, sempre em busca de resultados. Para obter bom desempenho nos exercícios e conforto em suas atividades, a marca fitness, como a já citada Rola Moça, desenvolve produtos a partir de tecidos tecnológicos, entre eles estão o emana, composto por cristais bioativos que ajuda a aumentar a elasticidade da pele, reduz sinais de celulite e promove outros milagres, poliamida, leve e macia, poliéster, caracterizada por ser térmica, elastano, que deixa a peça confortavelmente colada ao corpo, variando entre si na textura, toque, brilho e espessura.

Como as peças fitness deixaram o ambiente de academia para expressar o estilo de várias mulheres, as marcas valorizam cada vez mais os conceitos de moda, com estampas que variam do abstrato ao minimalismo, explorando as formas, linhas e pontos.


A querida da Natalia Schwingel, do departamento de criação e marketing da Rola Moça, comentou que a equipe criativa está sempre de olho nas tendências e aplicando isso para as coleções. Por lá, eles já estão pensando em 2017, 18 e o trem não para!


Para exemplificar, é só dar uma olhada na ultima campanha Primavera Verão 2015/2016 da marca, que une as estampas geométricas de suas peças com a arquitetura moderna da locação escolhida. Destaque para o retorno dos florais em detalhes ou na peça inteira, junto de peças mais clean, em cores pasteis, que valorizam o corpo e suas formas.




Gostei muito de ter conhecido melhor esta área, mesmo não sendo um grande adepto do estilo fitness. Passei a admirar o trabalho e o empenho dedicado na construção deste tipo de roupa.

Para quem pratica atividades físicas, a dica é ficar ligada nos atributos que as peças carregam na hora da compra, como absorção de água, capacidade de secagem e gerenciamento de umidade do tecido, itens que contribuem principalmente para o rendimento. E como vocês sabem, rendimento é o diferencial entre um "projeto verão" bem sucedido e o fracasso ;)

Por hoje é isso, gente, até a próxima. Um beijo do Albino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário