Não achou o que queria? Busque aqui!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Calça flare: tendência chega para todas as estações do ano


Você que esta lendo esse texto já deve ter visto alguém na rua usando Calça Flare. Sim, há quem diga que ela esta voltando com tudo, mas eu acredito que ela nunca deixou de existir para agora voltar com tudo. A calça flare sempre esteve ai, porém, nesta temporada ela tem sido muito explorada. 


Este inverno é exemplo disso, em que a flare surgiu em vários tons e tecidos diferentes ela tem ganhado um espaço nas ruas, e o melhor de tudo é que ela pode estar presente no seu look do dia a dia, assim como no look festa ou até mesmo para o trabalho. Pelo jeito, elas também serão marcantes nas próximas estações, como mostraremos a seguir.


Muitas vezes surge uma comparação entre a calça boca de sino dos anos 70 com a calça flare, talvez ela até seja uma adaptação estilizada, mas é importante lembrar que a calça flare não tem barras tão exageradas, ela possui um caimento suave, além de ter como característica a cintura alta.


Como já dissemos no começo, a flare não é uma peça que se prenda a uma estação específica. Vem aparecendo bastante no inverno e é uma boa aposta para a meia estação, basta ter bom senso na hora de criar.




Ao montar um look com calça flare é importante pensar que ela tem uma certa presença, por isso o legal é investir em peças simples ou básicas, como bodies, tops ou t-shirt para que não fique algo muito carregado e sim harmônico. Para tornar o look mais casual despojado basta jogar um blazer estiloso que pode dar muito certo.



Já para o calçado a dica importantíssima é usar salto alto, é o que deixa ele mais estiloso e atual, outra coisa que não dá para esquecer é que a calça deve cobrir o sapato, assim ele fica elegante.


Para quem optar por usar uma camisa ou camiseta por dentro da calça, vale usar um cinto bem despojado, algo que possa lembrar algo do hippie chic fica bem interessante.


Por fim, o que pode definir bem seu estilo montado com a calça flare é o acessório que você escolher, bolsa, colar, brinco, faixa no cabelo, entre outras coisas, aposte em uma estampa criativa se seu look for super clean, ou algo mais discreto caso seu look já tenha informação suficiente.


That's all folks! Espero que tenham gostado e, na dúvida, uma calça flare pode te ajudar bastante com seu dress code.

Beijo do Albino!


Imagens originárias: Pinterest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário