Não achou o que queria? Busque aqui!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Plus Size

O nosso post de hoje vai tratar de um assunto que está sendo discutido atualmente no mundo da moda: Plus Size!



A maioria das marcas possuem numerações do 36 ao 44, deixando os números acima disso para marcas especializadas em plus size. Mas o mercado está dando o alerta de que as coisas devem mudar, hoje o número de gordinhas está crescendo no Brasil, o que faz com que as grandes marcas passem a ter uma maior atenção para esse segmento.

Mas afinal o que é um plus size? Existe um padrão? É exatamente essa a discussão do Comitê Brasileiro de Normatização Têxtil e Vestuário. Ainda não temos um consenso sobre o assunto, há quem diga que plus size inicie na numeração 44 enquanto outros acreditam que seja a partir do 46. Outro ponto que deve ser levado em consideração são as formas das peças, pois quem é gordinha não gosta de mostrar as costas, por exemplo.

Essa discussão tem muito pano pra manga, mas é algo que deve sim ser repensado, afinal as estatísticas do IBGE mostram que quase 22% dos jovens entre 10 e 19 anos estão acima do peso. E diferente do que vemos nas passarelas, a moda deve ser democrática e atender todos os públicos, é injusto deixar de fora quem está acima do peso, assim como é injusto excluir quem não tem a barriga perfeita.

E para provar que todas nós, independente do nosso peso, podemos estar super na moda e arrasar nos looks. Trouxemos alguns looks inspiradores para ressaltar a beleza das gordinhas.

Marcar a cintura é uma dica bacana. A cintura marcada ajuda a disfarçar a barriga.




As estampas são permitidas sim, desde que sejam menores. Estampas grandes aumentam.



Diferente do que a maioria das mulheres pensam, as listras horizontais podem sim ser usadas pelas mais cheinhas. A questão é saber usá-las, combinar com peças lisas e de preferência de cores neutras.





A tendência metalizada também cai super bem.





Cores vivas ficam ótimas e são um recurso bacana para chamar a atenção para outras partes do corpo. A calça vermelha valorizou as pernas e disfarçou a barriga.



Ta aí a prova de que todas as mulheres podem ser super elegantes e charmosas independente da numeração. Basta saber usar de alguns artifícios a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário